SPIN BUSCADOR
COISAS DO SPIN
LEMBRANÇAS DO SPIN
Lembranças do Passado Presentes
História ou inventário ou lembranças ou reconstituição, tanto faz.
O que é isso, como quando, pq, prá que, resultados,, etc
Isto poderia ser, e é, uma anamnese destinada a um médico. Médico ou curador artístico, poesia ou patologia, tanto faz.
Esta obra não é concreta, tendo sido destruída várias vezes, ora mim por mim mesmo, em momentos de insegurança perfeccionismo e, noutra horas, por outro(s), na última ocorrência uma remoção feita por algum hacker cracker spam criminoso de plantão que, num piscar de olhos, removeu as mais de 200 páginas que compõem esta obra, transformando tudo num deserto.
Esta abertura encontra-se em andamento.
Abertura ou apresentação ou início ou fim, tanto faz...
Quando isto começou não sei, lembro-me que por volta dos 12 anos escrevia no próprio corpo,,,aliás,,,eu não, ele,,,às vezes não me reconheço nestas intervenções do spin, um nome que, às vezes é nome próprio e, outras vezes sigla.;; às vezes gira
A SOCIEDADE DO SPIN
Na realidade spin uma sociedade é, em termos de espaço geográfico, no máximo uma cidade-estado, sendo que o termo "sociedade" pode ser compreendido como acordo entre os sócios. Os sócios de qualquer cidade-estado são os animais, os seres humanos e as pessoas jurídicas. Cabe ao Poder Curador, isto que chamamos de Judiciário, dar espaço para que as contradicções entre os sócios da sociedade sejam manifestadas para que, assim, possam ser eliminadas. Na cidade spin a história da sociedade é a história da luta entre os animais, os seres humanos e as pessoas jurídicas.
A LIBERDADE DE EXPRESSÃO DO SPIN
Na realidade spin a liberdade de expressão é um bem maior, o que nada tem a ver com a atual liberdade de imprensa que, como sabemos, é restrita aos poucos da Casa Grande, a senzala não tem nem mesmo direito de resposta quando atacada. Na realidade spin temos a figura dos ALEX, sigla para Aliado da Liberdade de Expressão, sim, não esta liberdade que temos atualmente. Na realidade spin, no contato com o Poder Curador cada vivente constrói seu mensário, a história de cada vivente, não sendo isto um dever mas um poder de cada um, sendo que, poderá brotar de tais mensários obras de arte a serem exposta ao público, isso após passarem pelo crivo do Poder Curador, sendo que desta forma, a partir do espaço do consultório médico, via anamnese, o indivíduo se manifesta.
O CALENDÁRIO DO SPIN
Na realidade spin os meses do ano são: Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. Cada mês tem 73 dias, sendo que, destes, 3 são feriados: Um municipal, outro em toda a extensão do rio com suas cidades às margens direita e esquerda, isto que chamamos de província; outro em toda a extensão do rio com suas cidades-estados às margens esquerda e direita, ou seja, regional, isso que chamamos de província, e um terceiro feriado, na confederação dos rios, isso que chamamos de país. Em ano bissexto o mês de Marte tem 74 dias, tendo portanto este mês 4 feriados. Este 4º feriado é planetário cósmico universal. Em dia feriado, inclusive no cósmico, tudo pára, de átomos a aviões ou pássaros. Trata-se de uma data importante no plano do spin, pois que é Dia da Reconstituição, quando toda a criação, do principio fim ao fim princípio é rememorada reconstituída demonstrada olhada sida. Este 74º dia a mais em marte é dia da posse dos eleitos.
CONTRADIÇÕES DO SPIN
Na realidade spin a contradição se elimina com a contradição, ou seja, com a manifestação dela, assim como o a doença se elimina com a doença, ou seja, com a a expressão da enfermidade." Não somente as doenças como também os crimes, uma vez que na realidade spin não há nenhuma diferença entre crime e doença, sendo tanto um como o outro passível de cura por parte do Poder Curador. Cabe ao Poder Curador, através dos Centro de Dedicação aos Indivíduos a cura dos indivíduos, compreendendo-se o termo "indivíduo" não apenas como os seres humanos mas também os animais e as pessoas jurídicas.Na cidade spin a história da sociedade é a história da luta entre os animais, os seres humanos e as pessoas jurídicas. Uma cidade-spin busca constantemente o fim da contradição entre os seus sócios. Não que a ausência total de contradições seja possível, nem é isso o que se busca, mas a sua demonstração e eliminação permanente e, quando isso for de todo impossível, nós tomaremos as armas dos nossos inimigos e implanteremos a paz nas cidades.
A ARQUITETURA DO SPIN
Na realidade spin as residências, cuja arquitetura contempla os espaços para as vivências dos códigos das relações sociais, materiais, tem duas duas ruas, a da frente, asfaltada, por onde trafegam veículos, e a dos fundos, natural, contendo grandes árvores habitadas por pássaros. A arquitetura das residências leva em conta a necessidade que o indivíduo tem de ficar a sós consigo mesmo na perspectiva do infinito, bem como o ficar com outro no sentido do afeto e, num terceiro momento, estar com outro(s) na perspectiva da sociedade, a vivência coletiva. Na realidade spin não falta a percepção da distância ou contradição ou fobia que por acaso possa existir entre os sócios da sociedade, no casos os animais, humanos ou pessoas jurídicas. Os indivíduos existentes na sociedade, compreendida esta como cidade-estado, ficam sob constante observação do Poder Curador, isto que aqui chamam de Judiciário. Na realidade spin não existe Poder Judiciário, isto pq lá é mais importante curar ou salvar do que julgar ou punir.Do nascimento à morte, o objetivo é a eliminação da contradição entre os sócios da sociedade(leia-se cidade-estado), aimportância das pessoas jurídicas na realidade spin. Não apenas estas são importantes, como também os demais sócios da sociedade, que são os animais e os seres humanos e as pessoas jurídicas, sim, estas são importantes mas nãoapenas estas, igualmente importantes são os demais sócios da sociedade, que são os animais e os seres humanos, cada um ao seu mondo contribuindo, todos, da arquitetura que respeita os espaços para a vivência dos códigos da vida. Os Códigos das Relações Materiais Sociais, que são 3, ou seja, o 1 (espiritualidade), o 2(sexualidade) e o 3(sociabilidade), sendo que há um extra: O bode. O bode ou buraco negro loucura estelar.
A CURA DO SPIN
Na realidade spin o Poder Curador tem como função eliminar a contradição que porventura exista entre os sócios da sociedade. Ao contrário do que ocorre aqui, na cidade-spin as contradições são trazidas à tona para que possam ser sanadas, assim como a doença que, para ser eliminada, tem que ser manifestada. Falar de manifestação de eliminação de contradicções seria falar da liberdade de expressão para todos e não apenas para os poucos da Casa Grande, é falar da senzala com acesso à democracia, à livre manifestação sob o amparo do Poder Curador, instância máxima da cidade-spin. A existência da cura no lugar do julgamento se deve ao fato de que na realidade spin não há nenhuma diferença entre crime e doença, de forma que as pessoas são curadas salvas, isto desde a vida intrauterina, via Poder Curador, daí que lá não existem julgamentos, sendo mais importante curar que julgar, se não se pode julgar, como curar, sendo garantida portanto a manifestação de tais contradições tendo em vista a cura, assim como a doença que, para ser curada, precisa vir à tona.
O Poder Curador no Lugar do Judiciário
A POLÍTICA DO SPIN
Na realidade spin existe a participação politica dos sócios da sociedade. A sociedade spin tem como espaço físico a cidade-estado com sua área rural, sendo o rio com as demais cidades, uma província. Na cidade estado humanos e pessoas jurídias participam do processo político, podem se candidatar. Dos sócios, exceto dos animais, não participam, isto face a baixa compreensão dos mesmos acerca da realidade que os cerca. Lá, a política consiste na manifestação da contradição, no caso, conflito entre os sócios da sociedade ou cidade-estado. Quanto aos sócios, os animais compreendem desde os vírus aos dinossauros e, as pessoas jurídicas, tantos as informais como as formais, de Igrejas a Supermercados. Na realidade spin, há a percepção de que a luta não é apenas entre seres humanos e pessoas jurídicas mas, além destes, também os animais, que têm direito à vida e segurança em seus habitats.
Um pouco sobre o processo eleitoral
1-Quem pode votar e ser votado: Os seres humanos e as pessoas jurídicas.
2-O Poder Legislativo: Bicameral, pois que há duas Casas, a dos indivíduos humanos e das pessoas jurídicas, os parlamentos local, estadual e nacional são formados a partir de votação na cidade-estado. O parlamento nacional indicará, dentre seus membros, um para integrar os parlamentos continental e planetário os quais, por sua vez indicará, dentre eles, um para fazer as vezes de Poder Executivo, isso que hoje chamamos de presidentes do Mercosul e ONU.
3-O Poder Executivo:Como já foi explicitado, implica na indicação, por cada parlamento, de um indivíduo, humano ou jurídico, para governar, de modo respectivo, a cidade-estado, a província, a União e demais instâncias desta derivadas.
4-A (Re)Constituição: A cada 4 anos, em ano bissexto, no dia 74 de marte, as pessoas votam tendo em vista a formação dos parlamentos local, estadual e federal que, por sua vez escolherão, dentre eles, um para fazer as vezes de poder executivo.
5-As instâncias de Poder Político:
5.1- A cidade-estado, formada por animais, humanos e jurídicos.
5.2- A província, que compreende um determinado rio com as cidades-estado às margens direita e esquerda, de forma que os rios não são fronteiras ou esgoto mas o todo.
5.3- A União que, no caso, é a confederação de rios, isso que chamamos de Brasil.Brasília ou Chiang Ing ou Chia I.
AS EMPRESAS DO SPIN
Na realidade spin não há nenhuma contradição entre os três sócios ou indivíduos que compõem a sociedade, no caso a cidade-estado:
1- Indivíduos animais
2- Indivíduos humanos
3- Indivíduos jurídicos, como os abaixo relacionados que, é bom que se diga, não mantémqualquer relação com o Mural do SPIN, figurando aqui a título de ilustração, uma experiência, para ver como seria se fosse verdade essa coisa de publicidade
![]() | ||||||||||||||||||||||||||
|
A LÓGICA DO SPIN
Não podemos prescindir da ordem. Suas coisas são misturadas. Ou seja, fora de ordem. Foi isto o que me disse uma criança que sofre de microcefalia por causa do contato com o césio 137 quando ainda no ventre da mãe em Goiânia - Rio Meia Ponte. Vi e, através dele vi, que o Spin é um artista caótico e extremamente desorganizado tanto que, por causa da bagunça, não achou suas fotos que seriam necessárias para se inscrever noEstação Videoartepara participar de um wokshop ou work in progress, algo assim, na categoria fotografia. De forma bastante precária ele(Spin) conseguiu se inscrever na categoria vídeoarte. Deixei para procurar os vídeos no último minuto, de forma que se esqueceu dos que gostaria de ter apresentado, como por exemplo este do pente de macaco (CLIQUE AQUI). Sim, este é meu forte: Fotografia, esquecimento e desorganização. Por isso gostaria de ter-me inscrito na categoria fotografia, até mesmo pq uso a máquina fotográfica como lembrete. Para evitar que isso se repita ele(Spin) criou um conjunto de blogs armários para guardar suas coisas. Ele jura que a partir de agora quando lhe pedirem suas coisas eles as terá em mãos. A ver. Ah, isto se os seus armários blogs não forem destruídos por algum hacrer cracker criminoso doente spam de plantão. Estes blogs armários encontram-se em construção - CLIQUE AQUI
ALGUMAS OBRAS DO SPIN
Coletivos do qual o SPIN participou
1-Rés do Chão, na casa do Edson Barrus, RJ, Rua Lavradio Reconstituir)
4- GaleriaQuarentena Bienal (imagens)
5- Arte, História e Poderes, exposição coletiva ocorrida no começo deste século no Museu das Bandeiras, em Goiás Velho. Curador: Paulo Veiga Jordão (Localizar algum registro).
6- Exposição na Galeria Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás. Não me lembro do nome da exposição. Curador: Divino Sobral. (Localizar algum registro).
7- Exposição na Galeria Artes Visuais da UFG, por ocasião do Encontro Nacional de Pesquisadores de Arte. (Localizar algum registro).
8- Exposição galeria da FAV, cuja curadora foi Selma Parreira, parece que ocorreu uma outra, esta curada por Anair Jorge, não tenho certeza.
9- Coletiva ocorrida na Bienal da UNE, em Goiânia. (Localizar algum registro).
10- Coletiva ocorrida na galeria da Funarte/DF, no Prima Obra. ( Localizar algum registro e linkar aqui)
11- Participação no MAPA- Mostra de Artes Performáticas. Participei com a performance "Você sabe onde fica o Morro do Macaco?" Curador: Marcos. Procurar algum registro, há uma foto numa folhinha da UFG. Procurar registro.
Individuais SPIN
1- Arte no Bosque para Loucos e Mendigos(Localizar, reconstituir)
2- Amor D. Arte veiculado através de um telefone virtual, as pessoas ligavam para uma secretária eletrônica cujo número foi publicado nos classificados de O Popular e ouviam a obra. Não tenho o registro.
3- Um obra que consistia em pessoa ligar para um telefone virtual(secretária eletrônica) para ouvir-me teclando uma máquina de datilografia. Procurar algum registro desta obra.
4- Obra com som parecido com sino, gravado numa Bienal de sp e veiculado para a população goianiense via telefone virtual. O som era fragmento de uma obra do artista plástico norte-americano Bruce Newman.
Obras entregues pelo SPIN ao Poder Curador da cidade-estado
Entreguei várias para para o spin médico Dr. Carlos Lima Melo, durante a anamnese. Ontem fiquei sabendo que ele faleceu, faz mais ou menos um mês. Como ter aquilo de volta se não tenho pista dos parentes do médico. A última obra entregue a ele, durante uma consulta de rotina, foi uma caixa trancada de carregar ferramentas, devidamente trancada, com segredos guardados em seu interior, com a recomendação de se abrir o objeto daqui a 50 anos, tenho que pegar aquela caixa de volta, na verdade eram coisas sob observação, eu estava precisando de um devido afastamento para a compreensão, tenho que buscar aquilo de volta para destruir.
Outras deixadas na Casa,,,esqueci o nome dos médicos....
Obras entregues ao spin cantor*
* Ney Matogrosso.
Arte sobre camiseta, entregue ao spin professor**
** Carlos Sena Passos
Publicações sobre SPIN
1- Crônica "Arte no Bosque para Loucos e Mendigos", por Brasigóis Felício, no jornal o Popular. No final da década de 80. Essa crônica integra um livro do Brasigóis, se não me engano, o título é Eles Não Beijam no Molhado, tenho que procurar o artigo.
2- Arte Fora do Eixo, de autoria do Carlos Brandão ou Ivair Lima, no Jornal Diário da Manhã, sobre minha participação na coletiva Prima Obra, na galeria da Funarte, no MinC, em Brasilia. Procurar o artigo.
3- Uma longa reportagem do jornalista Salvio Juliano, sobre minhas obras, foi necessário uma errata para corrigir o meu nome, que foi grafado erroneamente como Zé César. Procurar o artigo.
4- Publicação no jornal do Sintfesp, sobre uma exposição minha, não me lembro qual. Procurar o artigo.
....
Como pude jogar meu acervo no lixo? Só pode ter sido autossabotagem, preciso me curar.
Publicações de autoria do SPIN
1- Centenas de missivas em Opinião dos Leitores, do jornal Diário da Manhã, não me lembro em que anos ocorreram as publicações. Procurar algum registro.
2- Uma publicação na Revista Isto É, entre 1982 e 1983, 84, por aí. Procurar o artigo.
3- Publicação na Opinião do Leitor, em O Popular
4- Participação no coletivo Quarentena Bienal, um site, eram vários artistas, de todo o Brasil e exterior, os participantes. Procurar.
5- Publicações por email para vários destinatários
Personagens e seus respectivos universos jogados no lixo num momento de autossabotagem. Autossabotagem ou excesso de esmero ou perfeccionismo ou não sei
JL (Reconstituir)
Carla (Reconstituir)
Da Lata(Reconstituir)
D´Arvore(Reconstituir)
A HETERONOMIA DO SPIN
Experiência com heteronimia no Luis Nassif Online
OOOOOOooo -Clique aqui
Juriti do Cerrado -Clique aqui
Tatu Bola - Clique aqui
D - Clique aqui
Não cadastrados (Buscar no próprio site) ou Seriam fakes,,..não se traa de fake, uma vez que esta palavra está impregnada de más intenções, o que não foi o caso do uso destes nomes falsos pelo Spin
Roger S
Avatar de Union
Cadastrados (Exige login para acessar)
IV Avatar do Rio Meia Ponte - Clique aquiOOOOOOooo -Clique aqui
Juriti do Cerrado -Clique aqui
Tatu Bola - Clique aqui
D - Clique aqui
Não cadastrados (Buscar no próprio site) ou Seriam fakes,,..não se traa de fake, uma vez que esta palavra está impregnada de más intenções, o que não foi o caso do uso destes nomes falsos pelo Spin
Roger S
Avatar de Union
AMG
UMA AMIGA DO SPIN
Yashira, uma artista da Central da Arte Inatura
Caros amigos e amigas spinautas, muito obrigado pela companhia. Vi o valor da simplicidade, das coisas simples, um fiapo pendurado como arte, um fio, tudo para ela tem valor, para ela qualquer manifestação artística lhe comove. Estou falando de Yashira, um sim à simplicidade, um não ao perfeccionismo que nos limita. Yashira fez-me atentar para a importância da simplicidade. Depois de tantas idas e vindas, no momento a sensação é a do dever cumprido. Fácil chegar aqui não foi, o perfeccionismo neurótico me consumiu e me abateu tantas vezes, me fazendo jogar fora minhas coisas simples vistas por mim, num determinado momento da história, como lixo, o que não era o caso, eram apenas coisas simples, sim, uma manifestação artística que eu mesmo não compreendi, não aceitei, agora sei. Quantas vezes me passei do ponto, me perdi, não percebi o ponto de chegada. O importante é que o esqueleto está pronto. Esqueleto ou esboço ou grade ou organograma, como queira denominar. Nada mais gratificante do que a perspectiva da organização do caos. Ufa, que alívio. Meu dever ao completar esta obra, sim, a ser povoada daqui prá frente, com coisas simples, quem sabe reconstituir aquilo cujo significado não vi. Falta de espaço para a arte? Sim. E daí? Conheci Yashira. Lamento que, quando da abertura da exposição, tenha esquecido da máquina fotográfica para, ao meu modo, registrar a abertura da exposição de Yashira. Alentou-me o fato de que, no local, existiam fotógrafos e mais fotógrafos. Conversei com um deles e disse-lhe ter esquecido da minha máquina e que ele tirasse boas fotos. Ele disse que sim, e que estariam disponíveis no site do TJ. Vendo as fotos vejo que a máquina não foi capaz de captar Yashira, fazer o que né. Hoje são 6 de setembro, 30 de urano no calendário spin, de 2012. Daqui a um ano o 2012 será substituído por 2013.Se esta atualização não ocorrer até 2014 ospin, autor e/ou obra, morreu ouaprisionou-se. Caso ocorra furto ou bloqueio desta obra, a mesma será reconstituída, novamente, a partir do primeiro e, ao mesmo tempo, último nome ou olho ou ser, o INTEGRAL PERFEITO
Caros amigos e amigas spinautas, muito obrigado pela companhia. Vi o valor da simplicidade, das coisas simples, um fiapo pendurado como arte, um fio, tudo para ela tem valor, para ela qualquer manifestação artística lhe comove. Estou falando de Yashira, um sim à simplicidade, um não ao perfeccionismo que nos limita. Yashira fez-me atentar para a importância da simplicidade. Depois de tantas idas e vindas, no momento a sensação é a do dever cumprido. Fácil chegar aqui não foi, o perfeccionismo neurótico me consumiu e me abateu tantas vezes, me fazendo jogar fora minhas coisas simples vistas por mim, num determinado momento da história, como lixo, o que não era o caso, eram apenas coisas simples, sim, uma manifestação artística que eu mesmo não compreendi, não aceitei, agora sei. Quantas vezes me passei do ponto, me perdi, não percebi o ponto de chegada. O importante é que o esqueleto está pronto. Esqueleto ou esboço ou grade ou organograma, como queira denominar. Nada mais gratificante do que a perspectiva da organização do caos. Ufa, que alívio. Meu dever ao completar esta obra, sim, a ser povoada daqui prá frente, com coisas simples, quem sabe reconstituir aquilo cujo significado não vi. Falta de espaço para a arte? Sim. E daí? Conheci Yashira. Lamento que, quando da abertura da exposição, tenha esquecido da máquina fotográfica para, ao meu modo, registrar a abertura da exposição de Yashira. Alentou-me o fato de que, no local, existiam fotógrafos e mais fotógrafos. Conversei com um deles e disse-lhe ter esquecido da minha máquina e que ele tirasse boas fotos. Ele disse que sim, e que estariam disponíveis no site do TJ. Vendo as fotos vejo que a máquina não foi capaz de captar Yashira, fazer o que né. Hoje são 6 de setembro, 30 de urano no calendário spin, de 2012. Daqui a um ano o 2012 será substituído por 2013.Se esta atualização não ocorrer até 2014 ospin, autor e/ou obra, morreu ouaprisionou-se. Caso ocorra furto ou bloqueio desta obra, a mesma será reconstituída, novamente, a partir do primeiro e, ao mesmo tempo, último nome ou olho ou ser, o INTEGRAL PERFEITO
* Yashira, artista plástica que, segundo ela mesmo diz, não está na internet, pois sua internet é cósmica, ela não é deste mundo, afirmou
Quem é Yashira

fotos da abertura da exposição de Yashira
Simplicidade...Qualquer forma de manifestação artística me comove, disse a artista, definindo assim a importancia das coisas simples
Expo no TJ
OUTRAS COISAS DO SPIN
Twitter
Videoteca spin
TV spin
Canal 2 (Perdi o link, localizar)
Canal 3 (Perdi o link, localizar)
Canal 4 (Perdi o link, localizar)
Canal 5 (Perdi o link, localizar)
As 3 praças
Os 3 códigos
As 5 necrópoles
Outras páginas
A História de Idéia(Havia um blog com esta denominação mas não sei pq deletei e criei um outro um outro um outro)
Blog 90 (Acesso privado)
AGORA DO SPIN. OU A CAPA DO PRESENTE. OU ÁGORA OU PRAÇA, TANTO FAZ
"Duvides que as estrelas sejam fogo, duvides que o sol se mova, duvides que a verdade seja mentira, mas não duvides jamais de que te amo."
William ShakespeareAba e
William ShakespeareAba e