Retorne ao SPIN

sábado, 5 de maio de 2018

ultimos posts do spin



QUINTA-FEIRA, 4 DE SETEMBRO DE 2014


Mensário de Urano: 8 de agosto a 19 de outubro

Na verdade não tenho obrigação de fazer isso, no entanto o faço não sei pq.,,.talvez seja este o motivo: O dia um dia poder ver o seu mensário, não importa se ele estiver em branco, entendo,..isso[povoar o mensário] não pode ser um dever de se produzir algo a ser demonstrado publicado,..é sim um processo para seu próprio deleite energização fortalecimento, experimente..,,ah, estou pensando seriamente em apagar este post ao final do processo[19 de outubro ou 73 de urano] para dar lugar a outro mensário, no caso o de urano que, como disse, pode ficar em branco uma vez que isso não é um dever e sim uma possibilidade.
.
18/9/2014 - Acabei de atualizar o dia 42 de urano, data de hoje


15/9/14 - Nesta noite tive a seguinte revelação de sonho: Uma planta em forma de estrela de 5 pontas..,,,saiba mais na página Dia 39 no Calendário Spin


.14/9/14 - "Sançã" e os 5 salomão...

.
Revelação de sonho desta noite: Uma legião de cartas na minha carteira. Um amigo muito intimo, Hortêncio, que faleceu num acidente de trânsito, chega aqui em casa. A irmã dele, Isabel, olha a cena da chega dele perto de mim como quem diz: Olha só, ele morreu mas tá aqui. E chamo-o para a sala e começamos a conversar mas ele não fala nada mas entendo tudo e diz que morreu pq carregava no interior de sua carteira um número: 66. Era o santinho de um candidato, muito comum neste momento de eleição. Haviam outros números mas não me recordo, lembro-me do número 15, ....O numero e a foto....

.
Um encontro com um outsider ou: O que antecedeu a esta revelação de sonho? Tive uma conversa com um louco de rua, uma figura meio estranha, um outsider(.,..para saber o que é outsider clique aqui,) morador de rua, ele diz ser "Sançã" e repetiu muitas vezes o temo  "5 Salomão", fazendo uma relação entre "Sançã" e os 5 salomão... Ah, depois publico os videos da conversa, se bem que acho muito estranho essa coisa de publicar, aliás, não faço arte prá ser mostrada publicada,,..faço para meu próprio deleite sem ser arte-terapia...É isso: Para me deixar feliz,,só isso...de forma que, como a publicidade mata a arte, não sei se vou tornar público, os videos enviei via WhatsApp para o grupo "Poder Curador", sendo que o grupo é composto por três pessoas, no caso eu mesmo, o curador Alexandre e um assistente...,cabe a eles tornar público, quanto a mim não tenho vontade de trazer a público, até mesmo pq, no meu caso, ela(a arte revelação desembuche) já cumpriu sua função, restando agora a destruição e a publicidade é uma forma de destruição

Resolvi pesquisar... O que que dizer 5 Salomão?

É um grimório (livro de conhecimentos mágicos escrito entre o final da Idade Média e o século XVIII) pseudepigráfico, atribuído supostamente ao Rei Salomão, datado do século XVII , contendo descrições detalhadas de demônios e as conjurações necessárias para invocá-los e obrigá-los a obedecer ao conjurador.
Minha família fiz para não dizer cinco-salomão (Fonte: Dicionário Informal).



12-9-2014 - O gestual do louva-deus ao sentir-se ameaçado, em 36 de urano



11-9-2014 ou: Guardar essa arte no dia 35 de urano 



Engraçado, o mensário está praticamente em branco, preciso voltar a funcionar

(Em construção)



 1- Idéia, o primeiro momento

 O simulacro pegou fogo...virou pó.,.
(   ) Salvar o simulacro através da fotografia...


2- Forma, o segundo momento

Performance: A minha ansiedade para salvar o simulacro que, de todo não era vazio: Havia uma certa poesia ali

SÁBADO, 16 DE AGOSTO DE 2014


As coisas acontecem sob o calendário spin ou: Campos morreu dia 6 e não dia 13

Campos morreu dia 6 e não dia 13
Seu avô também
O calendário gregoriano não existe mais e eu deveria saber disso
Aliás, este post deveria ter sido escrito em tempo real, ou seja, dia 6 de urano, dia da morte de Campos e não no dia de hoje
O Brasil sob o signo da morte
A Morte de Eduardo Campos sinaliza que o Brasil encontra-se sob o signo da Morte  Morte enquanto niilismo como ferramenta da restauração conservadora

Continua no Poder Executor


DOMINGO, 22 DE JUNHO DE 2014


Em quem votarão os filhos dos "gabirus"?

Embora nem conste no dicionário, o termo "gabiru" foi usado por Lula para dizer de nordestinos que, devido à extrema pobreza em que se encontravam, eram de baixa estatura física.

Passados tantos anos desde a vitória de Lula, minha dúvida é: Em quem votarão os filhos dos "gabirus"?
Em 2002, ápice do governo neoliberal tucano,  os filhos dos "gabirus", que votarão nestas eleições pela primeira vez, estavam com apenas 4 anos de idade e, neste ano, fizeram 16 anos.  Em quem votarão?

A vida deles melhorou e muito, conforme mostram os dados abaixo, o que não é garantia de não votarão naqueles que, por anos e anos os mantiveram na absoluta pobreza. Aqueles que em 2002 tinham em média 12 anos de idade, conseguiram até se formar graças a, por exemplo, o Pró-Uni, sistemas de cotas, créditos, Bolsa Família, Pronatec, Ciência Sem Fronteiras, tendo havido alto investimento em educação, várias universidades e escolas técnicas foras criadas Brasil afora. Ao invés de mostrar as realizações de Dilma, os meios de comunicação se ativeram a levar adiante uma campanha de difusão do discurso anti-Lula que, como afirmou o ministro Gilberto Carvalho, desceu.

Desceu?

O termo "desceu" foi usado pelo ministro Gilberto de Carvalho para dizer do ódio da elite que se alastrou pelas classes mais pobres a partir de uma campanha de ódio difundida  pelo Poder Verbalizador(Superestrutura, Ideologoia,,..Globo e CIA) a serviço do Poder Regressista Escravocrata(Estrutura, Màquinas, Elite,...). 

"Esse cacete diário de que nós inventamos a corrupção, de que nós aparelhamos o Estado brasileiro, de que nós somos um bando de aventureiros que veio aqui para se locupletar, essa história pegou na elite, na classe média e vai gotejando, vai descendo. Porque nós não demos combate" - Ministro Gilberto Carvalho.

O ministro disse dessa incrível e desmedida  pancadaria contra o PT, que se transformou na Geni da vez, o resultado é que o jorgão Fora PT é repetido pela base da pirâmide. Essa lógica já foi adotada pelo menos uma vez em SP, quando Marta Suplicy era prefeita os meios de comunicação deitaram ódio contra o PT. Quando chegaram as eleições, apesar da pancadaria, Marta tinha sua administração aprovada, com ótimo e regular ganhando disparado mas, na hora do voto, pesou mais o jorgão "Contra o PT qualquer um serve", sendo que o resultado disso foi uma sequência de administrações desastrosas até que, a cidade(de SP) no fundo do poço, chamou o PT de volta, cuja administração(de Haddad) é novamente alvo de campanha odiosa. O mesmo modus operadi foi adotado contra Dilma. Muito espertamente dizem que derrotar o PT é uma questão de alternância de poder quando não se trata não disso e sim de mudança radical no que diz respeito, em especial, a política econômica: A velha luta neoliberalismo(Marina Setúbal, Aécio Neves e CIA)  vs estado social forte(Dilma).
Em quem votarão os filhos dos  "gabirus"? A propósito:
O filh�o do gabiru
Melhoria do padr�o de vida e comida desmontam
a tese de uma ra�a nanica no Nordeste
Ancelmo Gois
Amaro João da Silva, o filho Jones e as notícias
sobre o gabiru (abaixo):dados do IBGE apontam
uma geração mais alta
Foto: Geyson Magno/Lumiar 



SEXTA-FEIRA, 30 DE MAIO DE 2014


A manga autoritária, a morte e a exposição

A manga madura que insiste em não cair
Imagine só vc atirando mangas verdes contra as mangas maduras para derrubá-las
E saboreá-las
Várias mangas vem ao chão, exceto uma
Exceto aquela que, por ser a mais apetitosa, que derrubar para seu amigo ao lado
Mas a manga não cai
Várias mangas verdes atingem o alvo mas a manga não cai
De repente cai mas, ao cair, toma a forma de outro objeto: Um manga de vidro
Um pote de vidro
Um pote enforcado amarrado no pescoço
Um objeto

SÁBADO, 24 DE MAIO DE 2014


Hoje são 71 de Júpiter: Dia feriado parado

Hoje são 71 de Júpiter, feriado local
Aliás, eu nem poderia estar postando isso aqui pq em dia feriado tudo tem que desligado, inclusive os celulares
Offline
Ah, o dia de hoje no calendário do MAR
.

QUARTA-FEIRA, 14 DE MAIO DE 2014


Há tempos não volta ao face ou: O mar é a chave do tempo

E ao voltar resolvi mudar o título deste blog
Saiba pq
(    ) Sincronicidade
Cheguei ao mar
Ou MAR
MAR, sigla para Mensário Artístico para a Alteração da Realidade
Um momento, volto já
No momento são 07:12, in´te
Voltei
Agora s]ao 07;17
Olha só o que eu troxe
Arte
Deiscência
Cor

TERÇA-FEIRA, 22 DE ABRIL DE 2014


A chave: Abrir um flanco no tempo

Flanco ou desvio
Tanto faz
O tempo cronológico é incompatível com a arte
Pensando pensando pensando não se consegue nada
Nem namorado, pois que hoje é tudo tão rápido: Não há tempo para pensar sobre para onde ir
Ops, ao tropeçar no teclado apareceu esta imagem
Isso
Adoro esse tipo de arte brotada do erro
Erro ou acidente ou não pensamento
(   ) Abrir um desvio no tempo
Tempo ou caminho, tanto faz
Isso que faz sorrir
Sorrir ou desabrochar ou desembuchar
Tanto faz
Não dá para perdurar caminhando por toda uma vida no tempo calendário ordinário
Aliás,....

A chave um ponto cego.,,....????....

Esta imagem surgiu de um acidente agora ao comentar no Facebook sobre arte artistas em comentário de Carlos Senna
Aliás, nesta noite sonhei e muito com arte artistas....
Procurei minha obra e nada vi a não ser uma etiqueta com meu nome mas depois disso vi um pedaço embalagem com todas as cores...
...

P.S. - O meu tempo é o mês de Júpiter, composto por 73 dias dos quais 3 são feriados, e posso não fazer nada durante todo este tempo que o não fazer artístico terá sido minha arte....isso pq cheguei a um tempo em que não tenho obrigação,,,não devo,,,apenas posso....

Guardado no dia 18 do calendário spin,,,

.

DOMINGO, 13 DE ABRIL DE 2014


Estamos em Júpiter ou: O tempo como chave: Mensários...

Entenda como chave aquilo que te faz desembuchar
É que vivemos em situação ordinária, que é esse estado da não arte
Mas como é possível viver assim por toda uma eternidade se até as frutas saem do normal*
Este tempo como chave será o mensário, que é um mês no calendário, não o gregoriano, mas o do calendário spin, de 73 dias, sendo 3 destes dias parados feriados e, em ano bissexto, no mês de marte, serão 74 dias, sendo que destes, 4 são dias parados, feriados.

E por falar em frutas, por causa de um posta que agora, me deu uma saudade de coisas que comia na minha infância quando saia pelo mato: Pitomba, puçá, inharé, taturubá, fruto da quaresma(articum), grão de galo e resina de angico, bicho de côco, buriti, ah eram muitas mas a mata deu lugar à monocultura da soja. até a vida debaixo d´agua foi dizimada, os peixes envenenados
1- Taturubá
2- Inharé
3- Puçá
4- Mutamba
5- Bicho de côco
6- Buriti
7- Resina de angico


* Sobre frutas que sairam do seu padrão normal

9
A batata que queria ser ursinho

Veja outras frutas fora do eixo com informações do artista e professor de artes Alexandre Pereira no Facebook sobre as frutas "irregulares" e Antônio Francisco no portal GGN sobre suas frutas prediletas

Guardado no dia 17 do calendário spin

SEXTA-FEIRA, 11 DE ABRIL DE 2014


Fim de Marte e começo de Júpiter

Hoje é o último dia do mês de Marte que, como sabemos, começou em 30 de Janeiro
Agora que vejo que o ano não mais começou em 1 de Janeiro, nem me lembrava mais disso, na verdade essa mudança aconteceu num estado de quebra da regularidade do tempo espaço, que vivi tempos atrás
Amanhã começa o mês de Jupiter, que tem 73 dias, sendo que destes 3 são dias parados feriados
O que fiz no mês de marte que eu colocaria no mensário?
Vou ver,  não sei
Inté.

P.S.1- Não convém passar em branco durante os 73 dias de Júpiter que começa amanhã,,,embora não haja nenhuma obrigação neste sentido, eu não devo...eu posso... Não sei como nem quando darei início ao Mensário de Júpiter que, como disse, começa à meia noite de hoje..

P.S.2- Visite o Lexômetro do SPIN

Guardado no dia 16 do calendário spin
.
.

SEGUNDA-FEIRA, 31 DE MARÇO DE 2014


A boca do jacaré se fechou Ou: Nesta noite sonhei com uma obra de arte ou: As minhas coisas na linha do tempo

Sonhei e distrai-me
E esqueci
Como pude não estar atento para a revelação de sonho
Isso
A arte é isso: O registro daquilo que se nos apresenta
Mas temos que estar atentos
Assim como se fôssemos e somos com o dedo no gatilho para paaaaaa!!!
Registrar
E não registrei
Ocupei-me com questões de forma quando deveria ter escrito o texto que se apresentou na minha mente
Como fazer arte agora desta forma distante
Não gosto
Bom mesmo é a temperatura da obra antes de abrir os olhos
Antes de sair da cama
E como era mesmo
Foi-me revelado uma obra
Tenho leve lembrança sobre ela
Preciso de uma pessoa que me sirva como ALEX*
ALEX sigla para Amparador da Liberdade de Expressão
Ah, agora me lembro, o Alex(andre) expôs umas obras minha em Macapá
Não dei a menor importância, até pareceu desprezo desfeita mas não foi o caso
O problema Alexandre, é que a coisa transcorria no WhatsApp e o meu dispositivo travou
Não funciona mais, estranho meu WhatsApp não funcionar há quase uma semana
Um momento, vou ver
Voltei
Todas as imagens que estavam no dispositivo foram apagadas
Quer dizer, todas não, mas tão somente as do grupo Curador, que era arte
Não uma arte qualquer mas esta arte das mais difíceis e, ao mesmo tempo, (in)significante
Um momento, vou comunicar ao Alexandre o ocorrido
Eu volto
Inté.
Voltei, mas tudo isso é tão tênue
(   ) Efêmero
Tenho medo que, assim como o WhatsApp foi violado, este blog também o seja
Logo agora que a boca do jacaré se fechou
Tradução: É que vinha numa trajetória de postagens sobre o mundo ordinária quando de repente, ao deparar-me com o dia 15, vi que em algum dia havia feito arte(aqui)
Levei um choque: Era eu mesmo?????
Não sei
Um momento
A linha do tempo
Ah sim, agora lembrei-me ao levantar-me
Preciso reconstituir a linha do tempo
Um momento
Volto já com a linha do tempo

Eu tenho coisas na boca do tempo, ops, eu quis dizer linha
Linha do tempo
Linha ou boca, tanto faz

Compartilhei isso no facebook com o seguinte adendo:

HOJE EXPERIMENTEI O MEU LADO ÁGUA
E não é que isso aconteceu
Não esperava não programei apenas aconteceu
Exatamente no momento em que dormia
(    ) De olhos fechados para ver
Não no tempo
Não na linha do tempo mas no tempo em si
O maior mistério: A arte
E por acaso é arte estas coisas que brotam do raciocínio: Evidente que não
Por isso estava-me ocupando com coisas do mundo ordinário
A observar o mundo com uma luneta quando de repente, após postar sobre o golpe contra João Goularte, deparei-me com uma obra de arte no dia 15 no calendário spin
Dormi com aquilo e tive a seguinte revelação: Uma obra de arte
Distrai-me e não apreendi a obra
É o que estou tentando fazer a partir de agora
Lembrar-mE
Em tempo: Agora vi que escrevi ÁGUA ao invés de ÁGUIA
aH tanto faz, pois é assim quando trabalhamos em ponto cego
As coisas tremem,
Inté.
.
Guardado no dia 15 do calendário spin

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
.