Retorne ao SPIN

quinta-feira, 21 de maio de 2015

aba

A OBRA DO SPIN

Imagine-se aos 70 anos de idade vc ou o curador da sua vida tendo em mãos não apenas o seu primeiro mensário mas todos eles, do primeiro ao último, do número 1 ao 350,atento para o fato de que neste caso o mes não é o gregoriano e sim o da cidade spin, onde o mes tem 73 dias, dos quais 70 são úteis.
Mensários
Como o SPIN conta o tempo em termos de mensários e não de anos, foge de aniversários como o diabo foge da cruz, não vendo muito significado ou agregação de valor além do oba oba se o aniversariante for rico, sim, há também o aspecto da alegria, das manifestações de afeto e da festa mas, alto lá! o SPIN não quer festa para mais 1 ano de idade e sim para mais 1 mensário: dias atrás ele completou 280 mensários de idade e não 56 anos, como imaginaram aqueles que, em segredo, fizeram uma festa para comemorar a data quando se encontrava com familiares numa casa no condominio ou cidade ou sociedade de Village Park em Caldas Novas - Rio Quente onde, como manda a lei do SPIN, cada casa tem duas ruas, ou seja, uma interna, de chão, verde, com fauna e flora, e uma externa, sendo esta para o tráfego de veículos.
Reconstituição de mensários
No mensário 25, o que equivale a 5 anos na realidade comum, levou uma surra da professora por ter comido o lápis na sala de aula talvez por fome ou ansiedade ou desatenção ou falta de prazer ou aversão àquele sistema de aprendizado preso num banco. No mensário 35(ou 7 anos no tempo comum), a construção do próprio cobertor, desde o plantio à colheita e madrugando para bater algodão como parte do preparo das linhas na roda de fiar a entrega dos novelos para Mãe Preta, spin parteira e tecelã que, terminado o objeto, entregou o objeto pronto ao SPIN: dá prá lembrar até hoje daquele de tecido natural perfeito em forma de memória afetivo. O mesmo processo foi repetido para a confecção de uma rede de dormir, também em parceria com Mãe Preta. No mensário 50(ou 10 anos no tempo comum gregoriano) a mudança da roça para o meio urbano: diante do rio colossal, a admiração e o medo na travessia. Estes e outros registros haviam sido guardados mas, num dado momento da história, na sequencia criação e destruição, jogou-os fora, talvez por falta de apoio institucional por parte de uma realidade comum às manifestações dos sócios da sociedade, o que não poderia ser diferente, uma vez que no lugar do Poder Curador, de cuidar ou dedicar-se, existe o Judiciário, de judiar***.
Temas para o mensário número 1: foram estes sons ou sensações ouvidos olhados sidos no princípio: coisas mensário primeiro mensário: na semana em que o SPIN nasceu a Lua era nova, de forma que aquilo faz parte do seu primeiro mensário, o de marte de 1959. Resultado de pesquisa para ''a Lua em 7 de janeiro de 1959'' (Clique aqui). Naquele momento spin revolucionários apearam do poder o spin ditador Fulgêncio Batista. Resultado da pesquisa para ''o mundo em 7 de janeiro de 1959'' (Clique aqui), para notícas do Brasil(Clique aqui) e noticias da cidade(Clique aqui).Resultado da pesquisa ''temas para mensários''(Clique aqui).
*** Houaiss no caso de “judiar'', apontou que a palavra resulta de “antiga tradição antissemita de origem europeia,” o SPIN não gostaria de usá-la, porque seu emprego é pejorativo mas, como tem muita judiação sendo adotada como vingança nos cárceres e não atacada pelo poder dominante ou pelos usuários das redes (anti)sociais, resolveu usá-la. A retificação ou substituição do termo será feita quando encontrar outra palavra(que não ''judiar'') para referir-se ao atual sistema judicial-midiático, que trata seus inimigos de forma igual ao tratamento dispensado pelos spin nazistas aos spin judeus, com base no Direito Penal do Inimigo, então poder judiciário ou judiador, tanto faz.

SPINGNIFICADO

Spin: conceitual oudemonstrativo ou idéia ou plano ou obra ou poder ou vontade ou disposição ou âmago ou tempo ou ponte ou religare ou transporte ou palavra ou insghit ou inspiração ou transporte ou momentum ou acesse aquilo que pulsa dentro de ti: spin médico, spin cognitivo, spin narrativo...

SPIN de cada dia